Um padre de 41 anos foi preso em Cascavel, no Oeste do Paraná, na manhã deste domingo (24). Ele é suspeito de abusar sexualmente de jovens e adolescentes em situação vulnerável.
De acordo com a Polícia Civil do Paraná (PCPR), as investigações começaram em 16 de junho de 2025. Desde então, três vítimas foram identificadas, dentre elas uma adolescente. Como o católico estava tentando entrar em contato com vítimas e testemunhas, o que poderia afetar a investigação, foi necessário decretar a prisão temporária.
Segundo a investigação, o padre que foi preso em Cascavel era conhecido por ter um “padrão de comportamento predatório” desde a época em que ainda estava no seminário. Em 2010, ele teria tentado violentar outro seminarista.
Em sua maioria, as vítimas foram identificadas como jovens e adolescente envolvidos na igreja. A princípio, o padre atraia adolescentes em situação de vulnerabilidade social ofertando dinheiro, viagens e presentes. Em troca, os jovens passavam a noite na casa dele.
Padre preso em Cascavel também é suspeito de outros crimes
A PCPR também identificou irregularidades na gestão financeira na paróquia onde o religioso atuou até 2024. Além disso, também foi descoberto que o padre oferecia “terapias” em um consultório próprio, ato considerado exercício ilegal de medicina.
Por fim, a identidade do padre não foi divulgada, pois o caso segue em sigilo. O homem já estava afastado das funções eclesiásticas desde o dia 14 de agosto.