03/09/2025 | 11:55 | Banda B
Mulher passa dez anos trancada pelo marido e é resgatada pela polícia no Paraná
CGN

Uma mulher de aproximadamente 35 anos foi libertada pela Polícia Civil após ser mantida em cárcere privado pelo marido durante cerca de dez anos, em uma residência localizada na Vila Santa Maria, litoral do Paraná.

A ação policial ocorreu após a mãe da vítima procurar a delegacia e relatar que não era recebida pela filha há anos. Segundo informações, vizinhos afirmaram nunca terem visto a mulher.

A delegada Maluhá Soares, responsável pelo caso, declarou ao jornal Folha do Litoral que a mãe chegou a ver a filha pela janela, mas a vítima sempre dizia que não podia receber ninguém em casa. Diante das informações, a equipe policial foi até o endereço informado, onde encontrou o casal. No entanto, ambos se recusaram a abrir a porta para os agentes.

Durante o atendimento, a vítima apresentava sinais de confusão mental e comportamento desconexo. “Muita confusão mental, falava coisas desconexas, que não podia sair de casa, que não podia sair sem ele e atrelava isso a motivos sem sentido; era possível ver uma forte dependência”, relatou a delegada.

A mãe da vítima afirmou à polícia que a filha não apresentava quadro de confusão mental antes do início do relacionamento. Após a libertação, a mulher foi encaminhada à delegacia para prestar depoimento e dar andamento ao caso. Segundo relatos dos vizinhos, foi a primeira vez que viram a vítima fora da residência.

O marido foi preso em flagrante e responderá pelo crime de cárcere privado qualificado. Ele será encaminhado à cadeia pública. A vítima foi direcionada para atendimento psicossocial e encontra-se amparada pela família.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicado em 05/09/2025 as 19:00