17/01/2022 | 17:45
Iniciada construção da sede própria do BPFron em Marechal Rondon
Previsão é de que a edificação seja entregue em dois anos

Quem trafegar a partir desta segunda-feira (17) pelo quilômetro 26 da PR-467 em Marechal Cândido Rondon, vai enxergar máquinas trabalhando na terraplanagem da futura sede própria do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron). Trata-se de um marco para Marechal Rondon, cidade-sede do BPFron, e para a segurança pública do estado do Paraná.

Autoridades como o prefeito Marcio Rauber e o deputado estadual Elio Rusch, autor do projeto de criação do BPFron, comemoram o início dos trabalhos de construção da sede própria, justamente por se tratar de uma conquista importante.

A expectativa, segundo representantes da Construtora Êxito, vencedora do processo licitatório do governo do estado, é de que a terraplanagem seja realizada no período de 60 dias. Eles mencionam que conforme o serviço avança, ocorre a instalação da infraestrutura para então edificar a obra propriamente dita.

 

Investimento

O novo espaço terá em torno de 9 mil metros quadrados de área construída, e contemplará as partes operacional e administrativa. Sinônimo de destaque pela sua atuação terrestre e aquática, a nova sede do BPFron contará com hangar e heliponto, com a possibilidade de apoiar operações aéreas.

O investimento está previsto em R$ 32,5 milhões, obtido por meio de financiamento do governo do estado junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A ordem de serviço visando à construção foi assinada pela Paraná Edificações. Está prevista a entrega da sede própria em até dois anos.

 

BPFron

Criado em 25 de julho de 2012, o BPFron é responsável por mais de 139 municípios da região fronteiriça e exerce um trabalho integrado com as polícias Civil, Federal, Rodoviária Federal, Receita Federal, Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Exército Brasileiro, forças de segurança do Paraguai e da Argentina, entre outros órgãos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Idosa de 83 anos foi encontrada morta dentro de casa, em Guaíra. Laudo apontou causas naturais, mas MP viu indícios de crime.
Publicado hoje as 09:03
Veículo utilitário carregado com pneus tombou após impacto no cruzamento das ruas Pernambuco e 15 de Novembro; apesar da gravidade e da perda total dos veículos, houve apenas feridos leves
Publicado em 19/02/2026 as 18:27