03/06/2024 | 16:05 | RIC
Sessão que votaria Parceiro da Escola é suspensa após invasão da Alep
Barbara Hammes/RICtv

A sessão que votaria o projeto Parceiro da Escola, na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), foi temporariamente suspensa nesta segunda-feira (3), após invasão do prédio. Manifestantes contrários ao projeto de lei de terceirização das escolas do estado se reuniam nas proximidades desde a manhã e, por volta das 14h30, forçaram a entrada na Alep e quebraram o vidro que dá acesso a rampa.

Parte dos manifestantes já ocupa uma das galerias do plenário, enquanto outros aguardam a abertura das portas de outro andar e também circulam pelos corredores. 

Os professores da rede estadual começaram a greve a partir desta segunda-feira (3), em protesto contra o projeto aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na semana passada.

Ainda nesta segunda-feira, pouco antes da invasão, o governador afirmou em entrevista coletiva que a greve teve baixa adesão. Segundo ele, a maioria dos professores e profissionais estão em sala de aula. “Demonstração de maturidade dos nossos professores e diretores de entender que os sindicalistas fizeram um monte de fake news sobre o projeto que está sendo votado”, disse o governador.

Um levantamento realizado pela Secretaria de Estado da Educação (SEED) na manhã desta segunda-feira (3) revelou que 87% das mais de 2 mil escolas estaduais estão funcionando normalmente, sem adesão de professores à greve convocada pelo sindicato da categoria. Já o sindicato dos professores, o APP Sindicato, informou em site oficial que cerca de 20 mil pessoas lotaram mais de cinco quadras da Avenida Marechal Deodoro.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Cerca de 25 milhões de brasileiros vão pagar menos imposto
Publicado hoje as 08:40
Autor chegou a fazer um disparo de arma de fogo
Publicado hoje as 08:39