10/06/2024 | 18:40 | Catve
Vizinho que atraiu criança com jogo online e a estuprou é preso em Curitiba
Catve

A Polícia Civil do Paraná prendeu preventivamente um homem, de 23 anos, por estupro de vulnerável ocorrido em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A ação aconteceu na última quinta-feira (6), em Curitiba.

Segundo a delegada da PCPR Gessica Andrade, o suspeito praticou o crime contra uma criança, de 10 anos. "O homem era vizinho da vítima e a atraía à sua residência com o pretexto de jogarem em seu celular. Ele prometeu um videogame para que ela não contasse os abusos a ninguém", disse.

O crime foi descoberto quando a criança escreveu uma carta ao pai contando sobre o abuso. A partir do relato, ele procurou a polícia. A equipe policial representou pela prisão do homem, que foi capturado e encaminhado ao sistema penitenciário. Caso seja condenado, a pena pode chegar até 15 anos de prisão.

DENÚNCIAS - Aquele que tomar conhecimento da prática de algum crime contra criança ou adolescente deve denunciar. A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em casos de violência sexual contra crianças e adolescentes. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR, ou 181, do Disque Denúncia.

Se a violência estiver ocorrendo naquele momento, a Polícia Militar deve ser acionada por meio do telefone 190.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicado em 17/07/2024 as 18:55