Um incêndio de grandes proporções mobilizou o Corpo de Bombeiros na manhã desta quinta-feira (1º), no Centro de Cascavel.
As chamas atingiram uma fábrica de paver localizada na Avenida Toledo e se alastraram rapidamente, alcançando também uma estética automotiva que fica ao lado do imóvel.
Diversas equipes foram acionadas para conter o fogo. Caminhões ABTR (Auto Bomba Tanque Resgate) foram posicionados estrategicamente tanto na Avenida Toledo quanto na Rua Jorge Lacerda, facilitando o combate às chamas por vários pontos de acesso.
O perímetro foi isolado para garantir a segurança da operação. Além da fábrica, uma estética automotiva vizinha também foi atingida pelas chamas. A densa fumaça preta gerada pelo incêndio pôde ser vista de vários pontos da cidade, principalmente na região oeste.
Existe a suspeita de incêndio criminoso. Imagens de câmeras de segurança revelaram a presença de um homem portando um facão e carregando uma mochila nas costas em frente à fábrica de paver. As gravações foram feitas minutos antes das chamas tomarem conta do local.
A Polícia Militar intensificou as buscas pelo suspeito que aparece nas imagens. O helicóptero Falcão foi acionado e realizou diligências aéreas em apoio às equipes em solo.
As varreduras aéreas foram concentradas nas imediações da Avenida Toledo, onde ocorreu o incêndio, próximo à rodoviária e também na região do Lago Municipal. Simultaneamente, equipes em solo fizeram diligências por pontos estratégicos, na tentativa de localizar o suspeito.
Apesar dos esforços, até o momento, o homem não foi localizado. A Polícia Civil segue investigando o caso, e o indivíduo é tratado como suspeito, embora ainda não haja confirmação oficial de que ele tenha provocado o incêndio.