Ontem, domingo (11), a Polícia Militar do 14º Batalhão e socorristas do Siate, juntamente com um médico e oficial de área, foram acionados para atender uma ocorrência de homicídio nas intersecções da Rua Pedro Rodinski com a Rua Pedro Inácio Bracht, no Jardim Itália, em Foz do Iguaçu.
Chegando ao local, as equipes encontraram Lucas Rodrigo Pott Da Silva, de 24 anos, já sem vida.
O jovem, que se preparava para uma pescaria, portava uma vara de pescar e uma ferramenta para cavar minhocas no momento em que foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta.
As câmeras de monitoramento do local registraram a ação criminosa. Enquanto um dos homens permaneceu na moto, o outro desceu e efetuou vários disparos contra Lucas, que não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local.
O corpo do jovem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização de exames complementares. Após a conclusão dos procedimentos, o corpo de Lucas será liberado para os familiares.
A tragédia ocorreu no Dia das Mães, tornando a data ainda mais dolorosa para a família de Lucas, especialmente para sua mãe, que recebeu a devastadora notícia da perda de seu filho.