Um caso de lesão corporal envolvendo violência doméstica foi registrado em Marechal Cândido Rondon na noite de sexta-feira (9). Por volta das 18h30, a Polícia Militar foi acionada para comparecer à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde um idoso relatou ter sido agredido pelo próprio filho.
No local, os policiais conversaram com o homem, que informou ter sofrido a agressão na noite anterior, dia 8 de maio, mas optou por não acionar a polícia naquele momento. Durante o atendimento, foram constatados hematomas no braço esquerdo, escoriação no cotovelo direito e queixas de dores no abdômen.
A equipe policial verificou que a vítima apresentava sinais evidentes de embriaguez e, por isso, as orientações quanto aos procedimentos legais foram repassadas também à irmã do homem, que estava presente na unidade de saúde.
A vítima foi orientada a procurar as autoridades em caso de novas agressões, especialmente por meio do telefone de emergência 190. O caso será encaminhado para as autoridades competentes para as devidas providências.