O Ministério Público do Paraná (MPPR) apresentou denúncia criminal contra um homem de 20 anos, suspeito de causar a morte da policial militar Jessyca Layla Calmon dos Santos, de 26 anos, em um acidente de trânsito ocorrido em 11 de maio. O acidente aconteceu na rodovia PR-090, no município de Santa Cecília do Pavão, Norte do Paraná.
Segundo o MPPR, o suspeito, que estava embriagado, conduzia seu veículo em alta velocidade e na contramão da rodovia, após sair de uma festa.
No quilômetro 319, o carro colidiu frontalmente com a motocicleta pilotada pela policial, que estava retornando do serviço. O impacto lançou o corpo da vítima a uma distância de 25 metros.
A Promotoria de Justiça classificou o caso como “crime de homicídio qualificado pelo emprego de recurso que impossibilitou a defesa da vítima, praticado com dolo eventual”.
Além da responsabilização criminal, o Ministério Público solicita que o suspeito seja condenado ao pagamento de indenização mínima de R$ 300 mil aos familiares da vítima.
Jessyca Layla era soldado da Polícia Militar do Paraná (PMPR). A jovem, nascida em 29 de abril de 1999, teve sua morte confirmada pela própria Polícia Militar, que lamentou a situação nas redes sociais. “O Paraná e a sua Polícia Militar prestam continência à memória da soldado”, escreveu a corporação em nota.