O medo e a insegurança gerados por um assassinato recente no Parque Bela Vista, em Apucarana (PR), estão sendo explorados por estelionatários para aplicar golpes na região. Pelo menos duas pessoas já foram vítimas dessa prática criminosa, que envolve ameaças de morte e extorsão.
Na última segunda-feira (26), Claudenir Palazin Rocha, de 47 anos, foi assassinado no Parque Bela Vista. Aproveitando-se da situação, golpistas estão se passando por informantes do crime para ameaçar moradores e exigir dinheiro.
Um dos casos ocorreu na noite de terça-feira (27). Um morador do Jardim Diamantina recebeu uma ligação de um suspeito que se identificou como informante do assassinato. O criminoso ameaçou matar o homem e sua família caso ele não realizasse uma transferência de R$ 1 mil via Pix.
Segundo o relato da vítima à Polícia Militar (PM), o golpista alegou que o dinheiro seria a garantia para que ele e sua família fossem deixados em paz.
Essa não é a primeira vez que a PM é acionada por conta de um golpe utilizando o assassinato do Parque Bela Vista como pretexto. Na noite de segunda-feira (26), uma moradora da mesma rua onde aconteceu o homicídio também caiu em um estelionato. Sob a mesma ameaça, ela transferiu cerca de R$ 2,5 mil para os criminosos.
A Polícia Militar reforça a importância de não ceder a esse tipo de ameaça e de procurar as autoridades imediatamente caso receba ligações ou mensagens suspeitas.