O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT) Cristiano Dall’Oglio Rocha e o gerente geral Marcel Sarturi participaram, na segunda-feira (30), de uma reunião com o prefeito de Toledo Mario Costenaro, a secretária de Educação Janice Salvador e a comissão ligada à Secretaria da Educação que tratará dos detalhes da implantação no Município. Em pauta, a implantação do “Cartão Material Escolar” para estudantes da Rede Municipal de Ensino de Toledo.
De acordo com o presidente da ACIT Cristiano Dall’Oglio Rocha, o “Cartão Material Escolar” é a possibilidade em manter o recurso financeiro na cidade. “O recurso oportuniza as famílias a adquirirem o material escolar nas empresas domiciliadas. É uma maneira de fortalecer as empresas, contribuindo com a cidade de Toledo”, afirma.
Cristiano explica que o recurso financeiro ao invés de ser destinado para um processo de licitação e, possivelmente, ser investido em outro município, ficará em Toledo. “Entendemos que é uma ótima oportunidade em fazer com que o dinheiro circule no comércio, se multiplicando várias vezes e contribuindo com o desenvolvimento da cidade”.
O prefeito de Toledo Mario Costenaro complementa que o cartão representa mais que uma inovação administrativa, que será feita em linha com as melhores práticas do gênero que já funcionam em vários municípios do Brasil. “É uma medida que respeita a liberdade das famílias e valoriza o comércio de Toledo. Ganha o estudante, ganham os empresários”, destaca.
A lei do “Cartão Material Escolar” (CMETOO) é a de nº 2.932/2025 e é destinada à aquisição de material escolar utilizando cartão magnético. A autoria é do vereador Dudu Barbosa e tem emendas no texto por vereadores da base.
*Com informações da Assessoria da Prefeitura de Toledo