Um confronto armado resultou na morte de um homem no bairro Alvorada, em Umuarama, na manhã desta sexta-feira (25). A situação aconteceu no âmbito da Operação Sinergia II e envolveu a equipe Rone 30 (Rondas Ostensivas de Natureza Especial), da Polícia Militar (PM) do Paraná.
De acordo com informações preliminares divulgadas pelo 25º Batalhão da PM (25º BPM), os agentes da Rone tentaram abordar o indivíduo e ele investiu contra a equipe. Sendo assim, os policiais revidaram para resguardar sua integridade e alvejaram o suspeito. Em seguida, o Samu chegou e constatou o óbito.
O Tenente Jonas da Silva do Amaral, da equipe Rone 30, relatou como o confronto armado aconteceu. Segundo o Tenente, a Rone tinha informações de que um homem ligado ao tráfico internacional de cocaína estava no bairro Alvorada.
Inclusive, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) o prendeu com uma quantidade de 982 quilos de cocaína em 2022. A prisão ocorreu na ponte Ayrton Sena, em Guaíra, e a droga estava em um caminhão.
O 25º BPM identificou o homem morto no confronto como Claudimir Sotilli, 54 anos, natural de Santa Catarina. Com ele, a Rone apreendeu uma pistola G2C 9x19mm. A PM informou que, posteriormente, repassará a ficha criminal de Sotilli, que estava com tornozeleira eletrônica.
Conforme o Tenente Amaral, o morador do Alvorada seguia comercializando drogas. Além disso, o Tenente da Rone disse que há uma grande quantia de entorpecentes na residência dele. No entanto, os policiais ainda iriam apreender o produto e contabilizar.
Após a constatação do óbito no confronto, a PM isolou a área e acionou a Polícia Civil e a Polícia Científica para a realização de perícia. Bem como, houve acionamento do Instituto Médico-Legal (IML) para recolhimento do corpo exame de necropsia.