13/08/2025 | 07:50 | Guia Medianeira
Agência de Viagens de Medianeira é investigada por suspeita de calote contra clientes
CGN

Uma agência de viagens de Medianeira está sendo investigada após denúncias de clientes que afirmam terem sido vítimas de um golpe envolvendo pacotes de viagem. Aproximadamente 150 pessoas relatam prejuízos após terem suas passagens aéreas e reservas de hotel canceladas em cima da hora, sem qualquer reembolso ou explicação clara.

Os pacotes, que custavam cerca de R$ 4 mil por casal, incluíam passagens aéreas e hospedagem para Porto de Galinhas, Pernambuco. Segundo os clientes, a responsável pela agência ofereceu vouchers de viagem com datas flexíveis, entre agosto e novembro deste ano. Após o pagamento, os clientes receberam contratos e recibos, mas os vouchers prometidos nunca foram entregues.

A situação começou a levantar suspeitas quando, na semana passada, uma cliente que já estava em viagem conseguiu realizar o check-in no hotel, mas descobriu que outras reservas do grupo, incluindo as programadas para setembro, estavam ativas, porém não pagas, indicando risco de cancelamento no momento do uso. Na última segunda-feira, um grupo que embarcaria naquela data teve a confirmação de que suas reservas haviam sido canceladas. Ao tentar contato com a responsável, os clientes foram informados de que ela “estava resolvendo” a situação, mas, logo em seguida, ela desligou o celular e não foi mais localizada.

Na manhã desta terça-feira (12), várias das pessoas que se dizem vítimas compareceram à Delegacia da Polícia Civil de Medianeira para registrar boletins de ocorrência e prestar depoimentos sobre a situação. Os clientes lesados, que formaram um grupo com cerca de 120 pessoas, descobriram que os endereços indicados nos contratos não correspondiam à residência da responsável. Após investigações, o grupo localizou o marido da suspeita em São Miguel do Iguaçu, mas ele informou que ela não estava no local. Segundo ele, a agência teria vendido cerca de 250 pacotes, o que pode indicar um número ainda maior de vítimas.

Os clientes também entraram em contato com a matriz da empresa, localizada em São Paulo, que opera como franqueadora da agência em Medianeira. Até o momento, não houve resposta oficial ou solução por parte da matriz.

Apesar da empresa ser nova na cidade, nas redes sociais, o perfil da agência afirma atuar no ramo há 14 anos, o que gerava confiança entre os clientes, muitos dos quais já haviam viajado com a empresa anteriormente sem problemas. Agora, o grupo busca respostas e soluções para recuperar o prejuízo, enquanto as autoridades investigam o caso.

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