A principal representante do parabadminton de Marechal Cândido Rondon, Kauana Michelson Beckenkamp, esteve no paço municipal na tarde desta segunda-feira (25), onde foi recebida pelo prefeito Adriano Backes e pelo vice-prefeito Vanderlei Sauer, acompanhada de sua mãe, Tatiane Cristina Michelson Beckenkamp. Na ocasião, o prefeito parabenizou Kauana pelas conquistas e destacou o orgulho que ela traz ao município. “Você é uma grande inspiração para outros jovens atletas rondonenses”, ressaltou Backes.
Conquistas
Com uma trajetória marcada por resultados expressivos, Kauana já soma mais de 60 medalhas, representando Marechal Cândido Rondon em competições nacionais e internacionais. Entre suas principais conquistas estão o 2º lugar nos Jogos Parapan-Americanos de 2023, em Santiago, no Chile; três primeiros lugares (individual feminino SL3, dupla feminina e dupla mista) e um 2º lugar no individual feminino SL4 no VI Campeonato Sul-Americano de Parabadminton, realizado no Peru, em 2024; duas medalhas de ouro (dupla mista SL3-SU5 e dupla feminina SL3-SU5) e um 2º lugar na categoria simples SL3 no Campeonato Internacional de Parabadminton de Lima, também em 2024; além de duas pratas na dupla feminina durante o Internacional da Espanha, no mesmo ano. Atualmente, Kauana ocupa posições de destaque no ranking mundial: 3º lugar na dupla feminina, 13º no simples e 12º na dupla mista.
Pan-Americano
Integrante da Associação Rondonense de Badminton (ARBAD), a paratleta já tem um novo desafio em outubro, quando representará o Brasil no Campeonato Pan-Americano de Parabadminton, que será realizado em São Paulo (SP).