Polícia procura jovem que atropelou e matou o próprio sogro no interior do Paraná
A Polícia Civil segue na busca por um jovem, de 22 anos, principal suspeito de atropelar e matar o próprio sogro, José Luiz Paio Junior, de 41 anos, no último sábado (6), no distrito da Warta, em Londrina. Um mandado de prisão preventiva já foi emitido contra o jovem, que está foragido desde o ocorrido.
Segundo o delegado Miguel Chibani, da Delegacia de Homicídios, a decisão pelo mandado de prisão foi motivada por diversos fatores.
"Os motivos são pela gravidade do fato, ausência da prestação de socorro e ameaça posterior. Podemos deduzir que o autor tem a tendência de influir na convicção das testemunhas e atrapalhar as investigações. Por isso a prisão preventiva", explicou Chibani.
Testemunhas relataram que a briga entre os dois homens teria acontecido pouco antes do atropelamento. José Luiz Paio Junior não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito em decorrência de um traumatismo craniano.
A PCPR (Polícia Civil do Paraná) continua a apurar o caso, buscando mais informações com testemunhas e câmeras de segurança na região. Conforme o delegado, uma das linhas de investigação é a de que genro teria ameaçado o sogro antes do crime. O jovem não teria histórico criminal e o ocorrido será definido como homicídio qualificado.
A polícia pede a colaboração da população, que pode realizar denúncias anônimas pelos telefones 181 e 190.