Uma menina de 8 anos morreu atropelada no início da tarde desta sexta-feira (12), na PR-481, na comunidade Linha São Paulo, em Ampére, no Sudoeste do Paraná.
A vítima completaria 9 anos no próximo mês, e seguia para a escola quando foi atingida por um veículo utilitário de cor escura. O motorista deixou o local sem prestar socorro.
Equipes do Samu foram acionadas, mas apenas constataram o óbito. A Polícia Militar isolou a área, enquanto a Polícia Rodoviária Estadual orientou o trânsito.
O corpo da criança será encaminhado para a Polícia Científica em Francisco Beltrão.
As buscas pelo veículo suspeito foram iniciadas. O comandante da 6ª Companhia da Polícia Rodoviária Estadual (BPRv), capitão Mori, afirmou: "Preliminarmente nós levantamos se tratar de um atropelamento, com fuga do autor do atropelamento. Já temos uma informação preliminar sobre um suspeito, então diligências já estão sendo realizadas".
Mori ainda comentou sobre como acidentes com vítimas fatais, em especial aqueles que envolvam crianças, impactam a sociedade. "Qualquer morte no trânsito, ela é uma fatalidade, ela é muito impactante, é uma vida que se perde… famílias que perdem um ente querido, mas quando se trata de crianças, é algo pesado".