O Seminário Municipal de Boas Práticas, Alfabetização e Letramento reconheceu, nesta semana, o trabalho dedicado e inspirador realizado pelos professores da Rede Municipal de Entre Rios do Oeste. O evento destacou iniciativas que fortalecem as boas práticas, alfabetização, o letramento, a recomposição da aprendizagem e a inovação pedagógica nas instituições do município.
“Valorizar o professor foi um dos compromissos assumidos em nossa campanha, e estou extremamente feliz que, em nossa gestão, juntamente com o vice-prefeito Robinho, implantamos uma iniciativa que impacta e valoriza diretamente o professor entrerriense”, enfatizou o prefeito Jair Bokorni.
Neste ano, três professores conquistaram o prêmio máximo de suas respectivas instituições:
· Professor Fábio Costa Carneiro – CMEI Padre Emílio.
· Professora Tania Frantz – CMEI Entre Rios.
· Professora Marthina Anderle Frantz – Escola Municipal Presidente Médici.
Entre os vencedores, a professora Tania Frantz obteve a maior pontuação geral, garantindo ao CMEI Entre Rios o prêmio institucional de R$ 5.000,00, destinado à aquisição de material permanente em 2026. O recurso reconhece o impacto pedagógico da prática apresentada e reforça o compromisso do município com a valorização profissional e a promoção da qualidade na educação.
“Pela primeira vez em nosso Município, nossos professores tiveram a oportunidade de participar de uma ação com premiação em dinheiro. Parabenizo todos os participantes pela competência, dedicação e pelo amor à educação entrerriense. Agradeço também ao prefeito Jair e ao vice-prefeito Robinho, que prontamente autorizaram esta importante iniciativa de valorização docente. E ano que vem tem mais e com algumas novidades!”, destacou o Secretário de Educação e Cultura, Marcelo Assunção.