O Flamengo venceu o Ceará por 1×0, na noite desta quarta-feira (03), no Maracanã, e se tornou campeão do Brasileirão 2025 com uma rodada de antecedência.
O time chegou a 78 pontos, cinco a mais do que vice-líder Palmeiras, e não pode mais ser alcançado no último jogo. O gol do título foi marcado por Samuel Lino, ainda no primeiro tempo.
Esse foi o nono título brasileiro da história do clube carioca , que há quatro dias já tinha sido campeão da Libertadores.
Nesta campanha, o Flamengo somou, em 37 jogos, 75 gols e é dono do melhor ataque. Também é rubro-negra a melhor defesa, que foi vazada apenas em 24 ocasiões. Arrascaeta foi o grande nome da campanha carioca, tendo anotado 18 gols no Brasileirão.
Assim como em toda a temporada, o Flamengo não fez uma exibição primorosa para sair de campo com a vitória. E esse é um fato relevante, uma vez que prova uma superioridade na qualidade dos atletas que permite que em dias menos brilhantes, eles façam o suficiente para conquistar vitórias. Foi assim contra o Palmeiras na final da Libertadores, e o cenário praticamente se repetiu diante do Ceará, que sequer chutou uma bola no gol.
Com a conquista do título de forma antecipada, o Flamengo deve ter o jogo contra o Mirassol, na rodada final, marcado para o sábado. Assim, terá mais tempo para viajar ao Catar, onde disputa o Intercontinental. O primeiro adversário é o Cruz Azul, na próxima quarta.