12/12/2025 | 10:35 | Tarobá News
PCPR prende homem por estupro de vulnerável contra três crianças em Quedas do Iguaçu
PCPR
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente, nesta quinta-feira (11), um homem de 43 anos suspeito de cometer estupro de vulnerável, lesão corporal e ameaça contra três crianças em Quedas do Iguaçu, no Oeste do Estado. A prisão ocorreu no Centro da cidade e é resultado de uma investigação iniciada no último sábado (6).

A equipe policial foi acionada após o suspeito ser detido por populares. De acordo com as apurações, o homem, vizinho das vítimas, teria praticado atos libidinosos contra duas meninas, de 3 e 6 anos, além de agredir fisicamente um menino de 4 anos.

Segundo o delegado da PCPR Emanuel Fernandes Monteiro de Almeida, o caso foi descoberto depois que a mãe percebeu mudanças comportamentais na filha mais velha. “A criança relatou espontaneamente os abusos sofridos por ela e pela irmã menor. O irmão de 4 anos também confirmou ter sido agredido, contando que o suspeito batia sua cabeça contra a parede e ameaçava as crianças com uma faca para mantê-las em silêncio”, afirmou.

A PCPR solicitou a realização da escuta especializada, feita pela rede de proteção, que confirmou os relatos e evidenciou a gravidade dos fatos. Com base nisso, o Ministério Público pediu a prisão preventiva do investigado. No momento do cumprimento do mandado, o homem se recusou a abrir o portão de casa, obrigando a equipe policial a arrombar o local para efetuar a prisão.

O inquérito foi concluído com o indiciamento do suspeito pelos Crimes de estupro de vulnerável, lesão corporal e ameaça. Ele foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça.

Denúncias – A PCPR reforça que denúncias de violência contra crianças e adolescentes podem ser feitas, de forma anônima, pelos telefones 197 (PCPR) e 181 (Disque-Denúncia). Em casos de emergência, a Polícia Militar deve ser acionada pelo 190.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Projeto restringe venda em farmácias, para mulheres com 18 anos ou mais – ou a partir de 16 com autorização –, com limite de duas unidades por pessoa ao mês.
Publicado hoje as 10:11