25/12/2025 | 10:15 | Correio do Lago
Praia Nova de Santa Helena é temporariamente interditada após registros de ataques de piranhas
Correio do Lago

A Prefeitura de Santa Helena determinou a interdição temporária da Praia Nova, no Balneário de Santa Helena, após comunicação oficial do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná sobre ocorrências envolvendo ataques de piranhas durante a Operação Verão.

Conforme ofício encaminhado pelo 9º Batalhão de Bombeiro Militar, entre os dias 20 e 23 de dezembro de 2025 foram registrados oito ataques, configurando risco à integridade física de banhistas, turistas e munícipes que frequentam o local neste período de alta temporada.

Diante do cenário, e considerando que a gestão do balneário é de responsabilidade municipal, a interdição foi adotada como medida preventiva para mitigar riscos e preservar a segurança da população.

O Corpo de Bombeiros segue atuando no local com ações de orientação e prevenção durante a vigência da Operação Verão, enquanto o Município, em parceria com a Itaipu, avalia a implementação das providências necessárias para um retorno seguro das atividades.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Veículo utilitário carregado com pneus tombou após impacto no cruzamento das ruas Pernambuco e 15 de Novembro; apesar da gravidade e da perda total dos veículos, houve apenas feridos leves
Publicado hoje as 18:27
Suspeito foi encontrado com carro roubado em hotel. Ele estava com dinheiro, produtos roubados e simulacro de arma.
Publicado hoje as 16:08
A cerimônia acontecerá no plenário da Casa de Leis, com início às 18h, e terá transmissão ao vivo pela TV Câmara, no site oficial
Publicado hoje as 16:04
Em 2025, aproximadamente 3.300 estudantes foram alcançados através da iniciativa
Publicado hoje as 15:34