06/01/2026 | 08:30 | Obemdito
Mulher é encontrada morta em Umuarama e companheiro é preso suspeito de feminicídio
Obemdito

Uma mulher de 50 anos foi encontrada morta na noite desta segunda-feira (5), em Umuarama, no Noroeste do Paraná. O principal suspeito do crime é o companheiro da vítima, um homem de 36 anos, que foi preso pela Polícia Militar.

Segundo informações do 25º Batalhão da Polícia Militar (PM), equipes receberam a denúncia após um homem relatar, durante conversa em um bar, que havia cometido um feminicídio, indicando inclusive o local do crime.

Diante das informações, os policiais foram até o endereço mencionado e localizaram o corpo da vítima no banheiro da residência, já em estado de decomposição.

O crime teria ocorrido em um apartamento sobreloja, situado na Avenida Roberto Silveira, no Jardim Tropical, nas proximidades do Colégio Estadual Vereador José Balan. Conforme relato do suspeito à PM, a morte da mulher teria acontecido no dia 30 de dezembro, entre 16h e 18h.

Após diligências, o homem foi localizado e preso na região da Praça Tamoyo. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Umuarama. Ainda de acordo com a PM, o suspeito declarou que o crime teve motivação passional, relacionada a ciúmes, e afirmou que a vítima foi morta por enforcamento ou esganadura.

A Polícia Científica e o Instituto Médico-Legal (IML) foram acionados para realização da perícia e remoção do corpo, que foi encaminhado para exames de necropsia. Um inquérito policial será instaurado para apurar as circunstâncias do crime. Até o momento, a identificação oficial da vítima ainda não havia sido confirmada.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Mesmo separados o homem se nega a deixar a residência. É ele quem fornece o cigarro eletrônico à menor
Publicado hoje as 15:03