Um homem foi preso e autuado por maus-tratos a animal, decorrentes de abuso sexual contra um cachorro, nesta semana, em Quedas do Iguaçu.
A ação foi realizada em conjunto pela Polícia Civil e pela Polícia Militar Ambiental, por meio do CPE, BPMA, 5ª Companhia e 2º Pelotão.
De acordo com as informações, vídeos do crime começaram a ser compartilhados em redes sociais, gerando grande repercussão na cidade. Após a análise do material e a troca de informações entre as instituições, as equipes localizaram o autor, que foi preso e autuado conforme as leis e decretos vigentes. Foram flagradas no mesmo lugar pelo menos dois abusos, um no fim de dezembro de 2025. E a mais recente no último sábado (19).
O cachorro vítima dos maus-tratos foi resgatado e encaminhado para os cuidados da ONG Amigo Focinho, da própria cidade, onde recebe atendimento veterinário e acompanhamento especializado.
Entre os resultados da operação estão:
A Polícia Militar do Paraná reforça que maus-tratos a animais é crime e que denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos canais oficiais.