O Conselho Fiscal do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu reuniu-se nesta segunda-feira (02) para análise dos atos contábeis e fiscais referentes ao exercício de 2025. Ao final da reunião, as contas do período de janeiro a dezembro de 2025 foram aprovadas por unanimidade.
Participaram da reunião os membros titulares do Conselho Fiscal, os prefeitos Amarildo Aparecido da Silva e Franco Maria Alves Cabral, além dos suplentes Claudete Maria Remor e André Luís da Silva Royer. A apresentação foi feita pela contadora Micheli Adriana da Costa, a diretora técnica do Conselho, Sandra Finkler, e a auxiliar administrativa, Berenice Kunkel.
A diretora técnica apresentou um panorama do exercício de 2025, com explicações sobre o funcionamento dos pagamentos e dos convênios firmados pela entidade. Foram abordados os convênios Linha Ecológica e Mais IDEB, além do Concurso de Artesanato Sustentável, das parcerias com entidades e da Gincana Jovens Lindeiros Ligados à Vida.
A contadora Micheli Adriana da Costa detalhou, mês a mês, as receitas e despesas do Conselho, esclarecendo dúvidas dos conselheiros e apresentando o balanço financeiro anual. Na ocasião, também foram discutidas situações relacionadas a municípios devedores.
A reunião ainda tratou da relação de bens da entidade, com justificativas sobre bens doados e considerados inservíveis. “Hoje foi para a gente dar o aval e dar o nosso veredito da prestação de contas do ano de 2025”, destaca o prefeito de São José das Palmeiras, Franco Cabral, membro do Conselho Fiscal.
Após as explanações o Conselho Fiscal manifestou-se favoravelmente às contas apresentadas, decidindo pela aprovação do exercício financeiro de 2025.