20/07/2020 | 10:13 | Assessoria
Em Toledo não há leitos de UTI disponíveis para pacientes da Covid-19
O município de Toledo atingiu 100% da ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) disponíveis para pacientes contaminados pelo novo Coronavírus, conforme boletim divulgado na tarde de domingo (19).

A cidade conta com 16 leitos de UTI disponíveis no HOESP (Associação Beneficente de Saúde do Oeste do Paraná) e todos estão ocupados por pacientes que apresentaram graves sintomas da doença. Toledo ainda conta com oito leitos de enfermaria, sendo que destes, dois estão ocupados, o que representa taxa de ocupação de 25%.

Com 100% dos leitos de UTI ocupados em Toledo, os pacientes da cidade serão transferidos para outros hospitais da região, como por exemplo Assis Chateaubriand, que pertence a 20ᵃ Regional de Saúde. Porém, até em Assis Chateaubriand a taxa de ocupação está alta e já é motivo de preocupação para as autoridade municipais de saúde.

A Associação Hospitalar Beneficente Moacir Micheletto, de Assis Chateaubriand, está com oito dos 14 leitos de UTI disponíveis na cidade ocupados e com isso taxa de ocupação fica em 57,14%. Já os leitos de enfermaria na cidade, dos 14 reservados para a Covid-19, sete já contam com pacientes em recuperação.

Com mais 25 confirmações, o total de casos de Covid-19 em Toledo chega a 2.652 conforme o último boletim da saúde de sábado (18). No município já foram registradas 22 mortes em decorrência da doença.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Imagens mostram que criança também correu atrás do padrasto para tentar impedi-lo de fugir. Mayara Araújo Krupinski Rodrigues tinha 31 anos e trabalhava como diarista. Ela estava casada com o suspeito
Publicado hoje as 08:49
Acidente ocorreu na tarde desta sexta-feira (20) entre Pato Bragado e Marechal Cândido Rondon; passageiro sofreu ferimentos moderados
Publicado hoje as 08:45
Colisão envolveu três veículos no cruzamento das ruas 12 de Outubro e Paraná; vítima sofreu ferimentos no rosto
Publicado hoje as 08:44